john mcafee

John McAfee diz que não declarou impostos nos últimos 8 anos

John McAfee, pioneiro de segurança cibernética que criou o programa de software antivírus da McAfee, lançou o desafio para o US Internal Revenue Service (IRS), e desafiou a agência a vir atrás dele por sonegação de impostos.

Ele confessou em uma sequência de tweets que não declarou imposto em oito anos. E enumerou seus motivos:

“1 A tributação é ilegal. 2 Já paguei dezenas de milhões e recebi Jack Sh * t em serviços. 3 Eu acabei de ganhar dinheiro. 4 Eu vivo de dinheiro da McAfee Inc. 5 Meu lucro líquido é negativo.”

Dado os fatos, McAfee disse que é um alvo principal para o IRS e desafiou a agência a ir atrás dele. Ele continuou atacando a agência e disse:

“Eu preparei minha vida inteira para esta batalha. Não poderemos nos livrar do jugo desse governo corrupto e insano sem luta.”

McAfee criticou a agência dizendo que taxação é roubo e é inconstitucional:

“Cansei de destruir a SEC. Vamos passar para o IRS – a agência que leva de você uma média de três meses de seu trabalho a cada ano. Primeiro – a tributação é roubo. É inconstitucional. Antes da guerra civil não havia imposto de renda, mas conseguimos. Fique atento para a verdade.”

John McAfee já tem uma reputação de ser excêntrico e um histórico de postagens polêmicas no Twitter.

No auge da riqueza de McAfee, seu patrimônio líquido chegou a 100 milhões de dólares. Após a crise financeira de 2008, McAfee alegou que perdeu a maior parte de sua fortuna. Agora de acordo com seu site, McAfee cobra cerca de 105 mil dólares para postar um tweet. Isso queimou um pouco sua reputação, como uma pessoa que faz tudo, desde que seja pago.

Como resultado disso tudo, McAfee se meteu em problemas por causa dos seus tweets. Em maio de 2018, ele foi forçado a pedir desculpas em meio a revelações de que uma ICO que ele havia endossado tinha plagiado o conteúdo do site e o whitepaper de outro projeto.

Em junho de 2018, ele anunciou que planejava concorrer à presidência em 2020. Mais tarde, ele admitiu que o anúncio era um golpe de relações públicas e que a única plataforma para sua campanha presidencial seria promover cripto.

Enquanto isso, o Internal Revenue Service afirmou que os investidores que ganham dinheiro em suas participações em criptomoedas devem pagar impostos sobre seus ganhos. Em fevereiro de 2018, o IRS determinou que a Coinbase trocasse dados sobre 13.000 clientes.

Logo após, a Coinbase enviou um aviso a todos os usuários afetados em seu site:

“A Coinbase notificou um grupo de aproximadamente 13.000 clientes sobre uma intimação do IRS em relação às suas contas da Coinbase.”

O defensor do Bitcoin, Andreas Antonopoulos, lamentou seu destino no Twitter.

Muitos clientes da Coinbase ficaram chateados porque o IRS recebeu seus registros contábeis. Alguns acham que, porque cripto é descentralizada e amplamente não regulamentada, são imunes à taxação. 

Em dezembro de 2018, o ex-congressista norte-americano Ron Paul incitou o governo a abolir a Reserva Federal e isentar todas as criptomoedas da tributação. Ele criticou a manipulação das taxas de juros, e disse que essas maquinações artificiais do mercado causam recessões. Paul declarou que a única maneira de evitar uma recessão criada é deixar as pessoas usarem moedas alternativas como bitcoin e isentar cripto dos impostos.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta