ethereum joseph

Joseph Lubin acredita que Ethereum terá papel significativo para a web 3.0

Semana passada no Web Summit em Lisboa, o co-fundador da Ethereum, Joseph Lubin, disse que a tecnologia blockchain vai impulsionar uma mudança monumental na sociedade.

Em seu discurso principal no evento, Lubin afirmou que o Ethereum provavelmente vai desempenhar um papel fundamental no redesenvolvimento da Internet como um ecossistema totalmente descentralizado. Na sua opinião, o contínuo crescimento da tecnologia blockchain será como um catalisador para o aumento da inovação em todos os níveis da sociedade humana. Isto vai criar uma estrutura para o que ele descreve como uma “identidade soberana autodeterminada”. E então a maior descentralização e a tecnologia blockchain, levariam a um futuro em que os indivíduos exerceriam mais controle sobre sua identidade

Ele também acredita que a Ethereum teria um papel significativo no desenvolvimento da chamada Web 3.0 – uma experiência de Internet de nova geração que utilizará a descentralização em alto grau. E disse:

“Ethereum está a frente na liderança como candidata viável para a web 3.0, principalmente por causa de sua natureza interoperacional e radicalmente descentralizada. Pode levar alguns anos até que nosso ecossistema alcance profunda interoperabilidade e descentralização nas camadas de base e superior. Mas tudo bem. Podemos crescer no futuro radical que imaginamos enquanto cuidamos da adoção, exploração de caso de uso, interface de usuário e definição de experiência do usuário – tudo isso nos manterá ocupados por anos.”

Para Lubin, há uma diferença entre geração de riqueza no paradigma existente e em uma economia tokenizada que pode ser explicada por uma “mudança qualitativa na natureza do dinheiro”, afastando a sociedade de um modelo centralizado para um sistema de “aldeias globais”.

O otimismo de Lubin sobre o crescimento da Ethereum é completado por eventos recentes que indicam que os grandes players de potência estão apoiando o blockchain para dar energia a interrupções em larga escala. Foi informado recentemente que o gigante financeiro JP Morgan Chase divulgou um plano para usar o Quorum, sua versão empresarial do blockchain Ethereum, para tokenizar barras de ouro. Falando recentemente à Financial Review, o chefe de iniciativas blockchain do JP Morgan, Umar Farooq, também elogiou o Quorum e descreveu o JP Morgan como “grandes crentes no Ethereum”.

 

Corretora FlowBTC lista Ripple (XRP) e distribui até 100 reais por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta