fbpx

Litecoin Cash: O hard fork oficial do Litecoin

Todos os olhos estão em Litecoin em meio a um aumento no preço que rivaliza com o recente rebote de Bitcoin.

Criptomoeda de Charlie Lee, criado em 2011, foi subindo até 30% ao longo das últimas 24 horas, para uma série de razões .

De acordo com a CNBC , o CEO da Litepay, Kenneth Asare, anunciou que mais de 41 países, incluindo os EUA, Reino Unido, China e Alemanha terão acesso ao sistema de pagamento da Litepay.

Enquanto isso, a Coinbase também anunciou que iria lançar o software ‘Coinbase Commerce’, que permitirá que os fornecedores aceite pagamentos em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.

Outro fator na subida do preço em Litecoin é o próximo fork, que criará o Litecoin Cash. Em uma situação em que alguns estão comparando a saga Bitcoin-Bitcoin Cash, os titulares de Litecoin estão sendo prometidos 10 Litecoin Cash por cada Litecoin que eles possuem.

O site Litecoin Cash afirma que a nova moeda LCC, será regida pelo algoritmo SHA256 em vez do Scrypt que verifica as transações da Litecoin.

O site também está promovendo o uso do hardware de mineração Bitcoin legado para minerar a próxima moeda LCC. O fork está agendado para o domingo 18 de fevereiro, ou bloco Litecoin 1371111.

Conforme mostra a imagem abaixo, a criptografia bifurcada terá uma oferta máxima dez vezes maior que a de Litecoin, com usuários capazes de reivindicar moedas em uma proporção de 10: 1 e moedas de minoria depois disso.

Litecoin

Fonte da imagem: Litecoinca.sh

O fork Litecoin Cash foi anunciado em 3 de fevereiro, e não demorou muito para o fundador da Litecoin, Charlie Lee, denunciar o fork.

Curiosamente, o site da Litecoin Cash afirma estar seguindo boas práticas na comunidade criptográfica, assumindo o nome da moeda que estão sendo bifurcadas.

“Estamos usando o nome Litecoin Cash simplesmente porque se tornou habitual nos últimos meses por uma moeda que fork um Blockchain para prefixar seu nome com o nome da moeda que está sendo bifurcada. Esta prática tornou-se uma convenção amplamente compreendida. Nós não estamos associados ou afiliados a Charlie Lee ou a qualquer time da Litecoin de qualquer maneira; nós ainda somos grandes fãs “.

   A comunidade Crypto junta-se ao coro

Lee não foi o único membro da comunidade de cripto para denunciar o fork.

Cypherpunk Jameson Lopp  levou para o Twitter, com um post de língua que parecia divertir-se com Roger Ver e sua tomada no Bitcoin Cash seguido de um tweet que ressalta o número absurdo de forks Bitcoin tentando aproveitar o nome.

Brian Haggerty apontou que a Litecoin Cash nem sequer possui um papel branco e pediu às pessoas que protejam suas chaves privadas da carteira Litecoin.

  O fork para os mineradores

Uma das facetas mais interessantes do fork Litecoin Cash é, talvez, o seu apoio pretendido ao hardware de mineração herdado. Os criadores da Litecoin Cash parecem estar interessados ​​em criar uma nova cryptocurrency que permita aos proprietários do hardware de mineração Bitcoin mais antigo colocar seus equipamentos em uso novamente.

A dificuldade de mineração da Litecoin Cash será governada pelo algoritmo DarkGravity V3 da Evan Duffield, da Dash, enquanto a reivindicação de novos blocos será criada a cada 2,5 minutos – “quatro vezes a largura de banda da transação do Bitcoin, enquanto as transações são 90 por cento mais baratas que o Litecoin”.

Enquanto alguns detentores da Litecoin ficam mais do que felizes em obter uma onda de uma nova criptografia, eles devem estar cientes de que sua Litecoin precisa estar em uma carteira de desktop Litecoin real, não apenas uma troca.

Embora a Bitcoin Cash tenha conquistado o suporte de trocas ao redor do mundo, parece improvável que grandes trocas joguem bola com este fork. O simples fato de que o fundador de Litecoin denunciou a moeda poderia impedir que a maioria se movesse nessa direção.

Fonte: Cointelegraph.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: