petro venezuela

Maduro diz que Venezuela vai vender petróleo por Petro em 2019

Segundo Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, a partir do ano que vem o país vai esquivar do dólar americano e usar sua criptomoeda Petro para as vendas de petróleo.

De acordo com um relatório da TeleSUR na quinta-feira, o presidente disse que a medida visa diminuir o domínio do dólar na indústria Venezuelana e diversificar o mercado global.

Parece que o presidente teria um plano financeiro de seis anos para usar a petro para evitar o impacto das sanções lideradas pelos EUA na economia da Venezuela. O plano também envolve a abertura de negociações de petro com uma série de moedas. Esse anúncio vem logo após uma reunião de Maduro com Vladimir Putin, presidente da Rússia, em Moscou.

Maduro acrescentou que a Rússia já está negociando petróleo e outros produtos em yuan chinês e que a Venezuela vai seguir o exemplo, progressivamente se movendo para vender todos os seus derivados de petróleo em Petro.

No mês passado, o ministro do Petróleo da Venezuela e presidente da petrolífera estatal PDVSA, Manuel Quevedo, anunciou que o país apresentará a Petro à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em 2019, como principal moeda digital apoiada pelo petróleo.

O governo da Venezuela tem impulsionado o uso da Petro. A criptomoeda foi primeiramente posta à venda para os residentes do país no dia 31 de outubro, através de um portal  do governo.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Venezuela: Maduro aumenta o valor da Petro em 150%

Itaú cria plataforma blockchain para pequenos empréstimos

EUA: Congressistas apresentam projetos para prevenir a manipulação do preço de criptos

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta