malasia criptomoedas

Malásia: Banco Central terá a última palavra sobre a emissão de criptomoedas

A Malásia indicou que o banco central do país terá a última palavra sobre a introdução de novas criptomoedas.

De acordo com o ministro das Finanças, Lim Guan Eng, o Bank Negara Malaysia (BNM), terá de ser consultado sobre os projetos de cripto, já que a decisão final cabe ao banco. Segundo o The Star, Lim declarou:

“É aqui que desejo aconselhar todas as partes, com a intenção de emitir bitcoins ou criptomoedas, que devem se referir ao Bank Negara, que é a autoridade que terá a palavra final sobre essa nova forma de moeda.”

Lim frisou que as leis existentes teriam que ser seguidas. Ele aconselhou que ninguém tome atitudes sem as diretrizes do Bank Negara, para evitar fazer algo fora da lei.

Projeto Harapan

A resposta do ministro das finanças da Malásia veio com o intenso debate sobre a Harapan Coin, que foi apelidada de a primeira plataforma política de captação de recursos no mundo a usar a tecnologia blockchain.

Durante o debate parlamentar, um deputado levantou a questão dizendo que o projeto Harapan gerou centenas de dólares, apesar de não ter recebido a aprovação do BNM.

O projeto Harapan Coin gerou controvérsia na Malásia, com alguns políticos querendo impulsionar o projeto e outros pedindo mais cautela. Khalid Samad, Ministro dos Territórios Federais da Malásia, lançou o projeto como uma forma de levantar fundos para o Pakatan Harapan, atual partido político da Malásia, antes das eleições do ano que vem.

Ao lançar o projeto Harapan Coin, Samad disse que uma proposta para ser apresentada ao banco central do país estava sendo preparada com a intenção de obter aprovação regulatória. Recentemente, Samad defendeu o projeto:

“O fundador do Alibaba Group, Jack Ma, também disse que blockchain é o futuro em termos de tecnologia… Quando nós administramos e usamos bem o produto, tem valor. As pessoas comprariam Harapan Coin e o valor subiria quando fosse usada para assuntos do governo e outros propósitos.”

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta