análise gráfica Brbitcoin

Mercado lateral, seria um presságio de alta exponencial? – Análise BTC

Após um movimento significativo de alta semana passada o Bitcoin atualmente vem sendo negociado a US $ 6.400, em sentido lateral, e agora apenas um movimento acima de $ 6.800 colocaria os touros em uma posição de comando, de acordo com gráficos técnicos.

Recuando, o Bitcoin registrou uma alta de US $ 6.810 (na Coinbase) na última segunda-feira, antes de encerrar a semana (fechamento UTC de domingo) em US $ 6.415. Apesar do recuo da máxima da semanas passada, o BTC acabou em alta de 3,7% na semana.

O movimento de alta feita pelos touro na semana passada criou o que é chamado vela de martelo invertido. Isso é caracterizado por uma longa “sombra” superior e um pequeno “corpo”.

O martelo invertido é considerado um sinal de inversão de alta se ocorrer ao redor da parte inferior da tendência de baixa e a sombra superior é duas vezes o tamanho do corpo da vela. Além disso, quanto mais longa a sombra superior, maior a probabilidade de ocorrer uma reversão.

Neste caso, o indicador apareceu perto de US $ 6.100 – um nível em que o Bitcoin provavelmente criou um fundo psicológico. No entanto, a sombra superior é apenas 1,7 vezes o corpo real, colocando uma incerteza na inversão de alta.

Como resultado, a perspectiva imediata permanece neutra e somente uma movimentação acima de US $ 6.810 confirmaria um movimento de alta.

Gráfico Semanal

Gráfico Semanal (clique para aumentar)

Como visto no gráfico acima, podemos perceber que a baixa desde a máxima de US $ 20.000, vem perdendo força e mantendo um nível técnico dos US $ 6.000.

Mas, após o movimento rápido da semana passada, o Bitcoin logo voltou a lateralizar pelo fato da baixa volatilidade, e como visto nas análises anteriores, isso pode indicar uma explosão no movimento dos preços, com a identificação do Martelo invertido, pode ser um sinal positivo para os próximos movimentos.

Destaque para a análise do “guru” Tom Lee que frizou que tal lateralização pode ser um presságio de uma grande alta da criptomoeda:

 

Visão

  • $ 6.810 (alta da vela do martelo invertida da semana passada) é o nível a ser batido pelos touros esta semana.
  • Uma quebra acima de US $ 6.810 aumentaria as perspectivas de uma movimentação sustentada acima de US $ 7.402 (alta de setembro).

Quer ficar por dentro de notícias relevantes, análises de preço, promoções e muito mais?

Acesse o Canal do Telegram t.me/corretoraflowbtc e ganhe bônus de 100 REAIS

*O tempo gráfico utilizado nesta análise BTC e ETH é de 1 dia, e o preço está com base na Exchange Bitfinex.

*As visões e opiniões aqui expressas nesta Análise BTC, são apenas as do autor. Todo movimento de investimento envolve risco, você deve realizar sua própria análise antes de tomar uma decisão.

Leia Também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta