dubai moeda digital

Moeda digital apoiada pelo governo de Dubai terá seu próprio sistema de pagamentos

Segundo um comunicado de imprensa desta terça-feira, após uma nova parceria do governo, os consumidores em Dubai poderão em breve usar a moeda digital para pagar por bens, serviços e utilidades.

O acordo entre a emcredit, subsidiária do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai, o provedor de pagamento de blockchain Pundi X e seu parceiro Ebooc Fintech & Loyalty Labs LLC irão facilitar os pagamentos do ponto de venda (PoS) na moeda emcash da emcredit. Emcash está atrelado à moeda fiduciária dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o dirham. Os planos de implantação do emcash surgiram em setembro de 2017.

O comunicado aponta que o Ebooc vai fornecer terminais PoS para pagamentos em lojas, enquanto o Pundi X planeja lançar 100.000 unidades globalmente nos próximos três anos.

Abdalla Al Shamsi, CEO DFP e co-fundador da Ebooc comentou à imprensa:

“Nós imaginamos que os consumidores em Dubai podem fazer pagamentos em tempo real usando a moeda digital para todas as suas necessidades de pagamento, pagando taxas extras”

Com vários planos em andamento para realizar a sua meta de se tornar uma cidade totalmente movida a blockchain até 2020, Dubai continua a se posicionar como empreendedor em um nível estadual quando o assunto é blockchain.

Conjuntamente, em junho deste ano, o Pundi X foi foco de atenção indesejada quando hackers roubaram 2,6 bilhões de fichas NPXS da Coinrail, exchange sul-coreana que foi hackeada nesta mesma época. No mesmo mês destes acontecimentos, o Bancor anunciou uma violação de segurança, resultando na perda de mais 300.000 tokens Pundi X.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta