Não tenha medo das fintechs. Elas são o maior avanço para a economia!

 

Quem está imerso na economia sabe como as fintechs inovaram um ecossistema que, há um tempo, era alvo de poucas renovações. O que muitos ainda desconhecem é que as tecnologias lançadas no mercado não são algo recente e, muito menos, PASSAGEIRO.

A transformação financeira ao redor do mundo, fruto de longos anos de trabalho das fintechs, alteraram o modelo de negócios de empresas tradicionais e robustas. Esse desenvolvimento conquistou mais admiradores a cada dia – haja visto as exchanges de criptomoedas que ganham novas moedas para investimento.

Entenda que, com tantas pessoas direcionando recursos para um novo segmento, é normal que os países adaptem suas regulamentações. Isso acontece, exatamente, como uma forme de encaixar essas novas empresas e produtos no mercado.

Fintechs no Brasil

No Brasil, esse tema é tratado de forma mais cuidadosa. Para órgãos reguladores como o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), criptomoedas, Blockchain e ICOs, por exemplo, já fazem parte das discussões diárias sobre evolução e inclusão financeira.

Saiba você (empreendedor, investidor ou, apenas, interessado no assunto) que, regulamentações claras e regras bem definidas, muitas vezes, poupam usuários de fraudes e criam um ambiente com mais opções de serviços a todos os perfis. Por isso, não tenha medo de investir em novas aplicações e moedas virtuais e, tampouco, das  . Por trás das tecnologias financeiras regulamentadas disponíveis no mercado, existem empreendedores que deram o primeiro passo com o objetivo de fazer a diferença na atmosfera que temos hoje.

Cada dia surgem produtos surpreendentes, mas a integridade do que é oferecido a sociedade continuará sempre sendo a prioridade. Deixe o receio pelas fintechs de lado, afinal, elas chegaram para ficar!

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga nossas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta