nasdaq bitcoin

Nasdaq adicionará índices Bitcoin e Ethereum

A Nasdaq, operadora de bolsa de valores, pretende adicionar índices para Bitcoin e Ethereum em seu serviço global de dados no final deste mês.

A empresa anunciou na segunda-feira que fez uma parceria com a Brave New Coin, empresa de pesquisa de dados e blockchain baseada na Nova Zelândia, para oferecer informações sobre os dois novos índices a partir de 25 de fevereiro.

O Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX) oferecerão informações de valores em tempo real em intervalos de 30 segundos para clientes que utilizam o GIDS, Serviço de Dados de Índice Global da Nasdaq.

Especificamente, os índices BLX e ELX oferecerão uma taxa spot ou de referência em tempo real para o preço de 1 BTC e 1 ETH respectivamente, cotados em dólar.

A Nasdaq disse que ambos os índices são calculados usando uma metodologia que foi auditada de forma independente contra os princípios da IOSCO.

A empresa tem sido muito ativa no espaço de cripto e blockchain. No mês passado, a empresa liderou uma rodada de financiamento de 20 milhões de dólares da série B, da startup de blockchain, Symbiont.

E em novembro, foi revelado que a Nasdaq fez uma parceria com a empresa de gestão de investimentos VanEck para “trazer um contrato de futuros de cripto 2.0 regulamentados” para o mercado em 2019, embora nenhum detalhe adicional tenha sido revelado desde então.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta