cripto

Nasdaq e VanEck fazem parceria para lançar contratos futuros “Cripto 2.0”

A segunda maior exchange do mundo está em parceria com a empresa de gestão de investimentos VanEck para trazer ao mercado uma série de novos produtos financeiros cripto.

A parceria foi oficialmente revelada durante a conferência da Coin Desk, Consensus: Invest. O diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, anunciou a mudança para “trazer um contrato de futuros de cripto 2.0 regulamentado” para o mercado. Segundo ele, o que eles planejam lançar no início de 2019 é o primeiro de vários desses produtos, que poderiam ser pensados ​​como um upgrade para os atuais padrões regulatórios que cercam os produtos futuros de bitcoin. Gurbacs comentou:

“O que eu gostaria de salientar é que corremos algumas milhas extras trabalhando com a [Commodity Futures Trading Commission] para criar novos padrões de custódia e vigilância”

Segundo Gurbacs, ao alavancar o sistema de vigilância de mercados de ações da Nasdaq, chamado SMARTS, bem como os benchmarks de preços confiáveis ​​fornecidos pelo MVIS, o objetivo é inspirar confiança aos reguladores e as instituições que tentam se envolver no mercado cripto.

O SMARTS é um software que hospeda centenas de algoritmos de detecção projetados para capturar automaticamente atividades suspeitas do mercado, como spoofing e lavagem de transações. Gurbacs explicou que a tecnologia garantiria a negociação de futuros de bitcoin de uma maneira justa e ordenada.

A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) aprovou dois futuros de bitcoin – um operado pelo Chicago Board Options Exchange em parceria com a Gemini Exchange e o outro operado pela Chicago Mercantile Exchange em parceria com a Crypto Facilities.

Estes contratos de futuros são liquidados em dinheiro, o que significa que, no vencimento, nenhum bitcoin “físico” precisa ser movido para liquidar contas. Em contrapartida, um produto futuro de bitcoin simultâneo, que deve ser lançado em janeiro de 2019 e operado pela empresa Bakkt, com apoio da Intercontinental Exchange, será liquidado fisicamente, o que significa que os investidores que detêm esses contratos no vencimento receberiam pagamento em bitcoin.

Não foi revelado se o futuro produto bitcoin previsto entre a Nasdaq e a VanEck, MVIS, seria similarmente suportado em dinheiro. Representantes da Nasdaq também se recusaram a comentar mais sobre o assunto.

Além disso, o fundo negociado em bolsa de bitcoin com apoio físico proposto pela VanEck em parceria com a empresa de tecnologia blockchain SolidX também deve chegar a uma decisão final da Securities and Exchange Commission até 27 de fevereiro de 2019.

Gurbacs concluiu:

“Acreditamos que 2018 foi o ano de regulamentação e 2019 será o ano de implementação.”

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta