india criptomoedas

Novo Comitê Governamental Indiano favorece a legalização de criptomoedas

Conforme foi informado pela mídia local, TheNewIndianExpress (TNIE), um comitê governamental na Índia sugeriu que as criptomoedas sejam legalizadas no país.

Aparentemente um alto funcionário não identificado que participou das reuniões do painel sobre criptomoedas declarou que, existe um consenso geral de que as criptomoedas não podem ser descartadas como completamente ilegais.

Anteriormente algumas reuniões do painel do governo indiano haviam supostamente sugerido a proibição completa de criptomoedas no país no início de dezembro, afirmando que qualquer tipo de negociação em tais moedas deveria ser tratada como ilegal.

O governo da Índia teria montado este segundo comitê interministerial mais recente, que é liderado por Subhash Chandra Garg, secretário do Departamento de Assuntos Econômicos, após a proibição do Reserve Bank of India (RBI) em bancos que lidam com pessoas e empresas de cripto em abril deste ano.

Embora o comitê anterior tenha recomendado a proibição total de cripto em março de 2017, segundo a TNIE, o novo comitê foi criado para lidar com as opiniões conflitantes sobre a proibição do RBI. O comitê já realizou duas reuniões, e a próxima deverá ocorrer em janeiro.

O novo comitê inclui membros do Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação, RBI, Conselho de Valores Mobiliários e Câmbio da Índia e o secretário de receita.

No início deste mês, os países do G20 pediram a taxação de criptomoedas e a regulamentação que impede seu uso para lavagem de dinheiro, de acordo com um documento estipulado durante uma cúpula de Buenos Aires.

Alguns dos membros do novo comitê governamental indiano, como o diretor executivo do RBI, Ganesh Kumar, e funcionários do Ministério das Finanças, participaram dessas reuniões do G20. Por causa disso, de acordo com o artigo, espera-se que eles incluam insights obtidos das deliberações globais em seu relatório.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta