EUROPA ICO`s

Órgão regulador europeu deve indicar regras para ICO’s até 2019

Nesta segunda-feira foi informado pela agência de notícia britânica, Reuters, que reguladores europeus estão determinando se devem regularizar as ofertas iniciais de moeda (ICO’s) como vendas de títulos caso a caso.

O presidente da European Securities and Markets Authority (ESMA), Steven Maijoor, disse ao comitê de assuntos econômicos do Parlamento Europeu que algumas ICO’s se assemelham a instrumentos financeiros, e isso as coloca dentro de uma estrutura regulamentar específica. O regulador ainda está analisando a melhor forma de regulamentar as ICOs que não se enquadram nesse formato.

Steven frisou para o comitê:

“A questão subsequente é o que fazemos com as ICOs que estão fora do mundo regulatório. Vamos avaliar isso como um conselho. Esperamos apresentar um relatório até o final do ano.”

Essa notícia logo após a ESMA revelar que estava avaliando mais de 1 milhão de euros para o monitoramento de criptomoedas e outras atividades de fintech no ano que vem.

O Programa de Trabalho Anual de 2019 da agência reservou 1,1 milhão de euros para atividades que envolvem inovação financeira, incluindo criptoativos. Na época, o documento afirmava que o objetivo da ESMA no próximo ano era “alcançar uma abordagem coordenada para o regulamento e o tratamento de supervisão de atividades financeiras novas ou inovadoras”.

Apesar de não fornecer dados específicos, o regulador pretende selecionar conselhos para instituições européias, participantes do mercado e consumidores em geral.

Essa notícia vem em harmonia com a recente pretensão dos Emirados Árabes Unidos em aprovar ICO’s como títulos em 2019.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta