Blockchain

Plataforma Blockchain registra 10 mil transações por segundo no lançamento do Testnet

A plataforma blockchain Insolar (INS) lançou com sucesso seu testnet em 22 de janeiro, registrando mais de 10.000 transações por segundo (TPS), de acordo com dados de seu explorador de blocos, o Insolar Explorer.

Como a empresa anunciou, a Insolar fez o lançamento do seu testnet privado para provar sua escalabilidade e velocidade, com o objetivo de alcançar pelo menos 10.000 TPS.

Segundo a Cointelegraph, a blockchain original do Bitcoin é capaz de processar cerca de 7 TPS, enquanto a rede de outra moeda principal, a Ethereum (ETH), pode processar 20 TPS. Ripple (XRP), a segunda maior cripto por capitalização de mercado, lida com 1.500 TPS, mas supostamente pode aumentar para até 50.000 TPS.

No anúncio a Insolar também definiu a data de lançamento do seu white paper técnico para o dia 30 de janeiro.

A Insolar observou também que, seu sistema operacional de nó é muito diferente de outros sistemas, alegando que um certo nó não calcula e valida transações simultaneamente, o que garante velocidade e escalabilidade máximas da blockchain da Insolar. A Insolar afirma:

“No Insolar, cada contrato inteligente é delegado a um único nó ‘Executor’. Depois de processar uma transação, alguns outros nós (chamados validadores) confirmam isso. Como resultado, a capacidade de processamento aumenta quase que linearmente com a adição de cada novo nó, pois com cada um deles, mais contratos inteligentes (para processamento de transações) podem ser delegados a mais nós.”

Em 2017, a Insolar anunciou um projeto para descentralizar o setor de supermercados, o que tornaria as compras de supermercado mais baratas e mais seguras, eliminando os intermediários. A empresa teria assinado acordos com grandes fabricantes mundiais de mantimentos, como a Unilever.

O problema da escalabilidade do blockchain é um dos principais que afligem a indústria. Recentemente, um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) afirmou que o blockchain tem o potencial de criar uma economia sem fronteiras se os sistemas blockchain combinarem simultaneamente três propriedades principais – segurança, descentralização e escalabilidade.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta