eua cripto

Políticos favoráveis a cripto são eleitos nos EUA

As recentes eleições dos EUA de 2018 tiveram legisladores a favor de cripto garantindo o governo.

De acordo com dados compilados pela Digital Asset Trade Association (DATA), um grupo de defesa de blockchain, três novos governadores e dois titulares são classificados como muito favoráveis a cripto. A organização enviou pesquisas para a maioria dos candidatos a governador, e classificou sua compatibilidade com blockchain com base em suas respostas.

Entre esses novos governadores estão Jared Polis (do Colorado) e Gavin Newsom (da Califórnia), ambos têm apoiado ativamente tanto as criptomoedas quanto blockchain de forma mais ampla.

Mark Gordon venceu sua eleição em Wyoming, um estado cada vez mais aberto ao blockchain, enquanto Gina Raimondo e Greg Abbott foram reeleitos em Rhode Island e no Texas, respectivamente.

Jared Polis, em particular, foi um membro do Congressional Blockchain Caucus na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e pediu veementemente que os EUA assumissem um papel de liderança na integração e regulação deste espaço.

Sua plataforma incluiu uma série de iniciativas que ele pretende impulsionar em torno da tecnologia blockchain, incluindo a melhoria na proteção digital dos eleitores e o uso do blockchain para digitalizar os registros do governo e torná-los mais transparentes.

Em um comunicado, o porta-voz do Coin Center, Neeraj Agrawal, disse que o grupo de defesa estava feliz em ver Polis eleito:

“Estamos empolgados em continuar nosso trabalho com ele e o Colorado Blockchain Council para promover políticas sólidas de criptomoedas no estado”

O ex-governador da Califórnia e agora governador eleito Gavin Newsom, também tem sido um defensor do blockchain a muito tempo. E m 2014 ele já disse estar fascinado com a tecnologia. De acordo com a Digital Asset, ele é a favor de políticas envolvendo blockchain para atrair desenvolvedores para o estado, e suporta a criação de um grupo de trabalho blockchain. E também é a favor de permitir formalmente que os dados armazenados em blockchain sejam admissíveis no tribunal.

O governador do Texas, Greg Abbott, garantiu a reeleição na terça-feira e já aceitou doações de bitcoins.

De acordo com pesquisa da DATA, a atual governadora de Rhode Island, Gina Raimondo, apoia de forma similar cada uma das medidas acima, e também suporta o reconhecimento legal de transações comerciais relacionadas a cripto. Além disso, também apóia a idéia de usar uma plataforma baseada em blockchain para administrar programas públicos, como a emissão de vale-refeição e a organização do Medicaid.

Já o governador do Wyoming, Mark Gordon, talvez seja o legislador mais favorável ao blockchain. De acordo com a DATA, ele afirmou que está apoiando a isenção de negócios relacionados a criptomoedas de regulamentações estaduais de transmissores de dinheiro e isentando a compra de criptomoedas de impostos sobre vendas estatais.

Gordon também tomou uma posição contra a idéia de uma licença estadual para transmissão de cripto – como a New York BitLicense – e se opõe à legislação que exigiria que os dados fossem excluídos de bancos de dados como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) reforçado pela União Europeia.

 

Entre no nosso grupo do Telegram e não perca mais nenhuma notícia e análise do mundo cripto
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta