Preço do Litecoin cai após adiamento do LitePay

O preço da Litecoin registrou uma queda na terça-feira, depois que o lançamento esperado para dia 26 de fevereiro do cartão de débito da LitePay foi suspenso no último minuto e atrasado indefinidamente.

Os mercados continuaram a diminuir a queda do fim de semana nesta terça-feira, e a maioria das principais moedas apresentou fortes retornos em relação ao dólar dos EUA. Mas a Litecoin era a única cripto dentre as 15 maiores a registrar um declínio nesta manhã.

O LitePay pretende oferecer uma solução de pagamentos baseada em LTC que tornará mais fácil para os comerciantes aceitarem a Litecoin. O serviço também diz que emitirá um cartão de débito vinculado a LTC, permitindo que os usuários gastem indiretamente suas moedas em praticamente qualquer negócio.

No entanto, a empresa enviou um e-mail aos usuários pouco antes do lançamento agendado, informando-os de que um componente central do modelo de negócios da empresa – o cartão de débito – tinha sido adiado indefinidamente devido a “ações hostis dos emissores de cartões em relação às comunidades cripto.”

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta