cryptojacking coinhive

Segundo Irã, Brasil lidera lista de vítimas de cryptojacking pelo Coinhive

A autoridade compartilhou no dia 8 de outubro um relatório que revela que o maior número de incidentes registrados com o software de cryptojacking Coinhive ocorreu no Brasil.  

De acordo com o relatório de 2017 sobre o malware, o Brasil foi atacado mais de 81 mil vezes pelo Coinhive. O país que ficou em segundo lugar nesse ranking foi a Índia, com cerca de 29 mil ataques, em terceiro vem a Indonésia com 23 mil, já o próprio Irã registrou cerca de 11 mil. Falando especificamente do Irã, o CERTCC descobriu que a capital Teerã era a mais contaminada com um registro de 606 relatórios, seguida por Esfahan com 244.

O Coinhive é um software de mineração de criptomoedas que minera Monero (XMR), ele fornece a API (Interface de Programação de Aplicativo) aos seus desenvolvedores, e isso permite que eles usem os recursos de CPU dos visitantes de um site para minerar a altcoin centrada na privacidade.

Foi realizado em maio um estudo que aponta que, cerca de 300 sites em todo o mundo continham código malicioso, o que pode permitir que o dispositivo seja infectado pela Coinhive sem o conhecimento dos usuários.

Recentemente, o software foi removido do League of Legends Philippines, e a polícia do Japão investigou um caso de cryptojacking envolvendo o malware Coinhive.

Os relatórios gerais sobre malwares de cryptojacking aumentaram quase 500% em 2018. De acordo com os cálculos de junho, cerca de 5% da oferta total da Monero em circulação foi extraída por meio de técnicas ilícitas.

Os autores do relatório prevêem que é esperado que este seja um dos desafios de segurança nos próximos anos.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta