Blockchain siemens

Siemens se une à plataforma de energia impulsionada por blockchain

De acordo com um comunicado de imprensa desta quarta-feira 21 de novembro, duas divisões de energia da gigante alemã de tecnologia, Siemens, se juntaram a uma plataforma de energia impulsionada por blockchain para promover o uso de tecnologias descentralizadas no setor.

De acordo com a Siemens, seus departamentos de Gerenciamento de Energia e Serviços de Geração de Energia estão se unindo à plataforma blockchain escalável e de código aberto Energy Web Foundation (EWF), fundada em 2017 para elaborar soluções regulamentares, operacionais e de mercado para o setor de energia.

Segundo o comunicado, funcionários da Siemens acreditam que a tecnologia blockchain ajudará a aumentar a interoperabilidade na área, ligando consumidores a produtores de energia e operadoras de rede. Além disso, a tecnologia poderia ajudar a aumentar a eficiência dos sistemas de energia e permitir novas formas de financiamento de projetos.

A Siemens já está usando blockchain acompanhado por soluções de controle de microgrid para otimizar o controle sobre o consumo de energia. Em 2016, a empresa alemã colaborou com a startup americana LO3 Energy para desenvolver microgrids que permitem o comércio local entre consumidores e produtores de energia em uma plataforma blockchain.

Em agosto, a Siemens Financial Services (SFS), participou de um blockchain piloto para garantias bancárias usando a tecnologia R3 Corda, lançada pela multinacional britânica de serviços bancários e financeiros Standard Chartered (SC).

Blockchain é ativamente testado por grandes players da indústria de energia em diferentes países. Por exemplo, a principal empresa de serviços públicos de Singapura, a SP Group, que fornece eletricidade e transmissão de gás no país, lançou um mercado de blockchain para negociar energia solar. Também na Ásia, a KEPCO, maior fornecedora de energia da Coréia do Sul, usará blockchain e outras soluções inovadoras de energia para desenvolver um microgrid ecologicamente correto.

 

É hoje, Meetup GRATUITO da FlowBTC no Mackenzie sobre Trading e Criptomoedas. Clique aqui para se inscrever.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta