supermercado oasis

Supermercado do Rio de Janeiro passa a aceitar cripto

Um Supermercado localizado em Rio das Ostras no Rio de Janeiro agora está aceitando pagamentos em Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash.

A Oásis Supermercados, anunciou essa semana que a partir de agora vai aceitar pagamentos em criptomoedas, isto depois de pedir informações de uma corretora e treinar seus funcionários.

De acordo com o Portal do Bitcoin, um dos gerentes da empresa, Douglas Andrade, disse que seu irmão Thiago foi quem veio com a ideia de aceitar pagamentos com criptomoedas, depois de ver um vídeo sobre como fazer isso. Douglas explicou:

“É muito fácil. É como um pagamento por cartão de crédito. O cliente diz qual criptomoeda ele quer pagar, o operador digita em reais e o sistema já se converte em cripto. Em seguida, basta digitalizar o código QR e pronto.”

O Supermercado vai aceitar criptomoedas através da CoinWISE, uma empresa de soluções pagamento, que recebe em criptomoedas e repassa o montante em reais para a empresa.

Desde que o sistema foi implementado, parece que nenhum pagamento de criptomoedas ainda foi recebido, embora Douglas afirme que a notícia se espalhou e alguns já sugeriram que eles deveriam começar a aceitar outras criptomoedas, como NANO. Segundo Douglas, quem apresentou cripto e os ensinou a investir foi uma ex-funcionária.

Esse não é o primeiro caso de adoção de criptomoedas como meio de pagamento no Brasil, em junho a empresa de transporte rodoviário Viação Garcia, começou a aceitar como forma de pagamento Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. A empresa alega ser o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar tal sistema.

FlowBTC lista EOS e faz promoção de Natal dando bônus de até 12 EOS mais sorteio de 25 EOS
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, Litecoin e EOS é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta