tailândia blockchain

Tailândia: Agência do Governo pretende usar Blockchain nas eleições

Uma agência do governo da Tailândia desenvolveu uma solução baseada em blockchain para digitalizar as eleições no país.

De acordo com um relatório do Bangkok Post, o Centro Nacional de Eletrônica e Tecnologia da Computação da Tailândia (NECTEC), uma unidade do Ministério de Ciência e Tecnologia, já concluiu o desenvolvimento do sistema de votação baseado em blockchain e está procurando parceiros experimentais.

O chefe do laboratório de segurança cibernética da NECTEC, Chalee Vorakulpipat, disse:

“A NECTEC desenvolveu tecnologia blockchain para votação eletrônica que pode ser aplicada a eleições nacionais, provinciais ou comunitárias, bem como votos de empresas, como o conselho de administração. O objetivo é reduzir a fraude e manter a integridade dos dados.”

Por enquanto a agência pretende testar o sistema em menor escala, como em eleições de universidades, províncias e comunidades, e está em busca de parceiros para esses testes.

Já para a implementação em grande escala, como as eleições gerais, Vorakulpipat disse que será necessário mais tempo, já que todo eleitor precisa ter uma conexão de internet móvel e verificação de identidade acessível.

Vários países estão usando a tecnologia blockchain para obter processos de votação mais eficientes. Em agosto, o governo municipal da cidade japonesa de Tsukuba testou um sistema baseado em blockchain que permite que os moradores votem para decidir sobre programas de desenvolvimento local.

Em novembro, a Coreia do Sul anunciou que estava pronta para testar um sistema blockchain como meio de melhorar a confiabilidade e a segurança do voto online. 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta