tether

Tether: Clientes podem novamente depositar e resgatar Fiat

Nesta terça-feira, a Tether Ltd., emissora do stablecoin tether (USDT), anunciou que reabriria a verificação da conta para novos clientes e permitiria que os clientes resgatassem tether por fiat diretamente através de sua plataforma.

Em um post no site da empresa foi escrito:

“A Tether é capaz de retornar à sua visão original de ter uma carteira para criar e resgatar diretamente em sua própria plataforma sem ter que depender de terceiros. Esta atualização permite a retirada imediata de Tether para fiat (1: 1), com a capacidade de adquirir em breve.”

O white paper da Tether diz que os detentores de tokens são capazes de resgatar seu USDT diretamente por dólares, o que segundo o white paper, a empresa detém em contas bancárias na proporção de um para um com tokens USDT pendentes.

Questões sobre o acesso de Tether a parceiros bancários estáveis, e a falta de uma auditoria completa, que havia sido prometida pela empresa, causaram um abalo na confiança da paridade do token com fiat, levando a taxa de câmbio a romper drasticamente com o dólar em meados de outubro.

Os resgates diretos prometidos no white paper chegaram ao fim após uma violação de segurança de novembro de 2017. No entanto, restrições sobre depósitos e retiradas estavam em vigor desde abril de 2017, quando a Wells Fargo parou de fornecer serviços bancários correspondentes para os parceiros bancários da Tether no Taiwan.

Embora as transações do site da Tether tenham sido interrompidas após a violação, a empresa incentivou os compradores a usar os serviços de qualquer uma das exchanges globais para adquirir ou dispor de Tethers para USD ou outras criptos.

Desde aquela época, os clientes podem depositar o USDT na bolsa Bitfinex, que tem sobreposição de acionistas e administração com a Tether Ltd., e retirar a ordem, porém muitos clientes reclamaram que seu dinheiro demorou semanas para chegar. Alguns desistiram e cancelaram as retiradas, transferindo seu USDT para outra exchange, como a Kraken, que oferece um par de negociação USDT-USD. Após reclamações persistentes de clientes em relação a retiradas atrasadas, a Bitfinex anunciou novas taxas para retiradas fiat grandes ou frequentes.

No anúncio desta terça-feira, a Tether disse que as retiradas e os depósitos estariam sujeitos a mínimos de 100.000 dólares e 100.000 USDT, respectivamente. E também detalhou taxas para depositar ou retirar fiat da plataforma.

A Bitfinex também fez um anúncio relacionado a tether na terça-feira, dizendo que os clientes poderiam negociar o USDT por dólares diretamente através de um par de negociações. Também anunciou um par de negociação para euros e o EURT ligado ao euro.

A empresa chamou essa política de “neutralidade do Tether”. A política parece permitir que a taxa na qual o USDT possa ser resgatado através da Bitfinex flutue de acordo com as condições do mercado. Enquanto anteriormente a taxa de câmbio estava bloqueada em 1 dólar a 1 USDT – porque a exchange só permitia depósitos e saques – a Bitfinex agora oferece pares de negociação direta.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta