Unicef está minerando criptomoedas para ajudar crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está procurando aproveitar os computadores de seus colaboradores para angariar doações através de mineração de criptomoedas.

A fundação acabou de lançar a “Página da Esperança” (The Hopepage), uma página da web que ao acessá-la, você tem a opção de doar poder computacional do seu dispositivo para que a fundação minere criptomoedas e repasse os ganhos para a UNICEF Austrália.

Funciona da seguinte maneira:

Abrir a Hopepage

  • Quando você abre a página, seu navegador se utiliza do poder computacional do seu dispositivo para resolver algoritmos matemáticos que validam as transações de criptomoedas. Você pode selecionar a quantidade de poder de processamento que você deseja doar.

Minerar Criptomoeda

  • Quanto mais você permanece na página, mais poder de processamento você doa, mais algoritmos são resolvidos, e, consequentemente, maior é a recompensa por esse serviço.

“Minerar é completamente seguro para o seu computador. Se você está preocupado com consumo de energia, diminua o total de poder de processamento que está doando. “

Doe automaticamente para a UNICEF Australia

  • As criptomoedas geradas pela recompensa do serviço de mineração são diretamente doadas para a UNICEF Austrália e é convertida em fundos de moedas fiats utilizados para comprar utensílios básicos como água potável, comida e medicamentos.

A mineração no navegador é suportada por uma extensão da Coinhive API, a Authed Mine, e minera a criptomoeda Monero.

No momento da escrita da matéria, aproximadamente 2.398 pessoas estavam doando poder computacional para a entidade.

 

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Acesse nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/BraBitcoin/
Instagram: https://www.instagram.com/brbitcoin/

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta