petro venezuela

Venezuela: Criptomoeda Petro realmente existe

Depois de toda a polêmica, parece que a criptomoeda Petro é real. Desde de 2017 quando Nicolas Maduro anunciou que o país lançaria uma criptomoeda apoiada pelo petróleo, a existência real da cripto havia sido questionada, porém, recentemente a CCN foi investigar esse mistério e parece que Petro realmente existe.

Desde o anúncio de Maduro, Petro tem sido alvo de muitas polêmicas. 100 milhões de fichas de Petro deveriam ser emitidas e ela se tornou a moeda alternativa oficial da Venezuela. O governo pressionou a adoção da Petro por organizações e inclusive converteu sem a permissão, os pagamentos dos pensionistas do país em Petro.

Petro foi lançada através de uma ICO e começou a ser vendida em outubro de 2018. Em setembro, uma investigação realizada pela Reuters sugeriu que nem a Petro nem as reservas de petróleo que a apoiavam existiam.

Mas recentemente, vários blogs políticos da Venezuela começaram a divulgar um especialista em criptomoedas que teria provado que Petro é real.

A CCN foi atrás de José para verificar se havia uma carteira Petro acessível e se a criptomoeda realmente funcionava. E após algum tempo José concordou em enviar alguns tokens para a CCN, que tentou inicialmente usar uma carteira baseada em NEM, já que a criptomoeda venezuelana originalmente parecia ser baseada em sua blockchain.

Porém, pesquisas confirmaram a suspeita inicial de que a criptomoeda venezuelana era uma cópia da Dash, já que a semelhança entre as duas criptomoedas incluía até seu white paper.

Foi declarado pela CCN que a transação foi encontrada no explorador de blocos da Petro, aparentemente incluída em um bloco com 0,76 kB. E indo mais a fundo, tiveram acesso a outras transações e endereços no suposto blockchain da criptomoeda e encontraram um endereço com mais de 5.000 Petros (PTR).

Aparentemente o endereço está ganhando tokens ativamente e estocando, possivelmente através de um masternode, similar aos do blockchain da Dash.

Não está claro quanto esses 5.000 PTR valem, parece que diferentes entidades venezuelanas dão taxas de câmbio diferentes. Mas de acordo com o Banco Central do país, uma Petro vale atualmente 36.000 bolívares soberanos, o que seria aproximadamente 17,27 dólares. Sendo assim, o endereço em questão teria mais de 86.350 dólares em Petro.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta