venezuela dash

Venezuela: Dash lança serviço de pagamento de cripto baseado em SMS

Em um comunicado divulgado nesta semana, a Dash anunciou o lançamento do Dash Text, um serviço de transação de cripto baseado em SMS focado nos usuários venezuelanos. A empresa informou que o Dash Text elimina a necessidade dos venezuelanos possuírem smartphones e acesso à internet para realizar transações de cripto, o que historicamente tem sido uma barreira significativa para a adoção de cripto no país.

Devido aos vários meses de hiperinflação que acabaram tornando o bolivar praticamente sem valor, os venezuelanos recorrem cada vez mais às criptomoedas como uma solução. Inclusive já foi anunciado que a inflação aumentou significativamente os volumes de negociação de bitcoin no país.

Já que milhões de venezuelanos não podem participar da economia cripto por não possuírem smartphones ou não terem acesso a Internet, a Dash está aproveitando seu sucesso para alavancar essa tendência.

A solução para esse problema foi construída em parceria com a BlockCypher, especializada em soluções blockchain e produtos independentes de blockchain que permitem aos usuários interagir com múltiplas criptomoedas através de uma única plataforma.

O Dash Text, está em teste beta e, futuramente vai permitir que os usuários dos maiores provedores de telecomunicações da Venezuela, Movistar e Digitel, acessem os serviços da Dash por meio de um simples shortcode.

O Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Dash Core, Bradley Zastrow, disse:

“Os venezuelanos que vivem no exterior enviam estimadamente 2 bilhões de dólares para remessas. Esse processo geralmente leva muito tempo e custa muito, tornando-se um enorme problema para muitos usuários. Com o Dash Text, estamos fornecendo soluções reais que abordam problemas reais. As pessoas precisam de formas fáceis e baratas de enviar dinheiro para casa, e fizemos isso de uma maneira que expande o ecossistema da Dash para aqueles que não possuem smartphones. O Dash Text oferece a solução perfeita para garantir que todos possam se tornar parte da família Dash, independentemente do tipo de telefone que as pessoas tem.”

De acordo com o anúncio, para se registrar no Dash Text, os usuários devem enviar um SMS com a palavra “DASH” para 22625, seguido por outro SMS com a palavra “CREAR”, que criará sua carteira Dash. Tendo feito isso, os usuários já poderão facilmente enviar e receber Dash via SMS, o que é algo significante para a grande parcela da população venezuelana que usa outros telefones ou não têm acesso seguro à Internet.

Em agosto, a CCN informou que a Dash registrou um aumento acentuado de preço e volume, resultado de sua adoção bem-sucedida na Venezuela. A Dash também assinou um acordo com a Kripto Mobile, fabricante de telefones celulares pré-equipados com as carteiras Dash, em um acordo que previa que o crescimento mensal de usuários de cripto aumentasse para 10 mil.

 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta