venezuela bitcoin

Venezuela: Em meio ao colapso econômico a negociação de Bitcoins atinge seu nível mais alto

Segundo informado pelo TrustNodes, os volumes de Bitcoin negociados na Venezuela atingiram novamente um recorde de alta. Isso em meio a uma hiperinflação maciça e uma crise presidencial em curso.

O volume de transações semanais de Bitcoin alcançou mais de 2.000 BTC, equivalente a cerca de 6,8 milhões de dólares na exchange P2P LocalBitcoins durante a semana que terminou em 2 de fevereiro.

venezuela bitcoinEssa não é a primeira vez que esses números atingem seu número mais alto. Em outubro do ano passado a inflação do país já aumentou o número de negociações de Bitcoins para um número recorde. E antes isto também já tinha ocorrido.

Esses volumes são apenas uma parte de toda as transações de bitcoins estimadas pelos venezuelanos. Segundo o TrustNodes, uma grande quantidade de negociações está ocorrendo em exchanges centralizadas localizadas em países vizinhos, como Colômbia e Brasil.

Nesses casos, como as negociações são frequentemente feitas nas moedas locais dos países vizinhos, o valor total dos volumes de negociação de Bitcoin pelos venezuelanos é difícil de ser estimado.

Na Colômbia, os volumes de bitcoins negociados na LocalBitcoins também registraram um aumento. Com os dois países juntos respondendo por 85% dos volumes negociados na exchange na América Latina, segundo a Cointelegraph en Español.

Durante as primeiras cinco semanas de 2019, a Venezuela teria tido 8571 transações, enquanto a Colômbia registrou 1709 transações.

De acordo com a TrustNodes, o volume de negócios na LocalBitcoins na Venezuela registrou um aumento de mais de quatro vezes desde o verão de 2018, enquanto a inflação da moeda fiduciária local, o bolívar venezuelano, atingiu um milhão por cento.

Como o Fundo Monetário Internacional (FMI) previu no início de 2018, a taxa de inflação na Venezuela poderia atingir dez milhões de dólares este ano. E mesmo com as maiores reservas de petróleo do mundo, a economia da Venezuela tem caído e a situação econômica do país está ruim.

Além disso, o país está passando por uma crise presidencial desde o mês passado, quando a Assembleia Nacional, oposição majoritária do país, declarou inválida a reeleição de Maduro.

Em 31 de janeiro, a Venezuela adotou oficialmente um novo projeto de lei sobre a regulação de cripto que introduz o conceito de um ativo de cripto soberano, que representa qualquer moeda emitida na Venezuela e autorizada pelo governo. O projeto de lei também lista as licenças necessárias para as empresas de mineração e exchanges de cripto e introduz multas para atividades não licenciadas.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta