maduro petro

Venezuela está convertendo os saldos das pensões para Petro

De acordo com o blog de economia e política, Caracas Chronicles, o governo da Venezuela tem pego os bolívares (atual moeda fiduciária do país) pagos aos idosos, e trocado automaticamente por petro.

Normalmente, um pensionista receberia sua soma mensal em bolívares, transferiria os fundos para uma conta bancária e sacaria de uma agência local. No entanto, o governo venezuelano enviou os fundos aos pensionistas, retirou-os e substituiu por um valor equivalente de petros.

Os usuários que conectam uma carteira petro ao portal de pensões poderiam então retirar seus fundos, embora o petro ainda não possa ser usado. Como os aposentados poderiam usar seus petros não solicitados, não ficou claro. No entanto, de acordo com o blog, parece ser possível convertê-los de volta para bolívares através de um processo complexo. Para piorar a situação, o valor da petro em relação ao bolívar é instável, passando de 9.000 para mais de 15.000 ao longo de algumas semanas.

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou pela primeira vez que o petro seria usado para o sistema de pensões do país em agosto. Essa atitude seria parte de um plano para promover a soberania monetária, embora a proposta fosse imediatamente contestada pela Assembléia Nacional (e mais tarde sancionada pelo governo dos EUA).

Enquanto a nação afirma ter levantado com sucesso centenas de milhões de dólares vendendo o token, não está claro quem investiu nele ou quanto realmente foi levantado.

Os residentes já são obrigados a comprar passaportes usando a criptomoeda, e os sistemas salariais do país também devem começar a usar o petro. Mais recentemente, Maduro disse que a Venezuela venderá seu petróleo com petro, em vez do dólar americano, para diminuir a importância do dólar no mercado de petróleo.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Maduro diz que Venezuela vai vender petróleo por Petro em 2019

Canadá: Calgary lança moeda digital local

Adoção de stablecoins cresceu nos últimos meses

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta